O policial militar 2º Tenente PM Rafael Souza, Subcomandante do Grupamento Independente de Intervenção Rápido e Ostensiva (GIRO), concluiu no dia 07 de outubro, o Curso de Gerenciamento de Crise, em São Paulo.
O curso ocorreu no 4° Batalhão de CHOQUE – Batalhão de Operações Especiais da PMESP, no período de 19 de Setembro a 07 de Outubro. Além do militar da PMRR, o curso contou com a participação de policiais da Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Força Aérea Brasileira, Policia Rodoviária Federal e do Estado de São Paulo, no total de 37 policiais.
“Foi um curso de excelência, a PMSP é uma referência no Brasil quando falamos de gerenciamento de crises, fomos então com esta intenção, buscar conhecimento e a experiência que eles possuem, para então estarmos preparados, dentro do nosso contexto, e quando acionados, atuarmos na garantia desta doutrina”, avaliou o tenente Rafael Souza.
A Polícia Militar de Roraima participa de mais uma capacitação, que promove a integração entre forças de segurança pública do Brasil, oportunizando a formação técnica, capacitação continuada e o treinamento da tropa, e com isto vem alcançado excelentes resultados na busca do melhor atendimento ao cidadão roraimense.
O CURSO
O curso, coordenado pelo Cap PMESP Renato Marques Pavão, teve a duração de 30 dias e carga horária de 120 horas-aulas, distribuídas entre as disciplinas: Doutrina operacional de gerenciamento de crises, Planejamento de ocorrência de alto risco, Psicologia aplicada ao gerenciamento de crises, Gerenciamento de crises em estabelecimentos prisionais e em Ocorrências envolvendo artefatos explosivos, dentre outras.
A finalidade é preparar o policial para atuar em situações de crise, que requeiram habilidade técnica específica, para atuarem em ocorrências críticas, focando nas técnicas, táticas e procedimentos de negociação, a qual é considerada de fundamental relevância em um cenário de crise.
Departamento de Comunicação Social da PMRR – DCS
Siga nosso Instagram:https://www.instagram.com/pmrroficial/