Faça login aqui!

Aula inaugural do Curso de Primeiras Respostas a Crimes Contra Instituições Financeiras – Nível Multiplicador

O Curso de Primeiras Respostas a Crimes Contra Instituições Financeiras (CPRCCIF), nível multiplicador, promovido pela Polícia Militar de Roraima (PMRR) em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), iniciou na manhã desta sexta-feira (02/09) no auditório do Comando Geral da PMRR.

O público alvo são oficiais e graduados lotados em Unidades Especializadas e Companhias Independentes de Policiamento de Fronteira – CIPMFRON da PMRR. Participam ainda desta capacitação policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).

O Comandante-Geral da Corporação, Coronel Francisco Xavier Medeiros de Castro, agradeceu o Comandante-Geral da PMBA, Coronel PMBA Paulo Coutinho, pela parceria e disponibilidade de enviar policiais da PMBA em vir para Roraima, destacando os benefícios que o Curso de Primeira Respostas trará para os policiais do estado, “somos o segundo público que está recebendo este conhecimento de doutrina e técnicas de atendimento a esta modalidade de crime’, disse.

A aula inaugural teve como palestrante o TC PMBA Ricardo José Souza e Silva, Coordenador da equipe de instrução, com o tema “Companhias Independentes de Policiamento Especializados, histórico, funcionalidades e atuação”.

Estiveram presentes na abertura do curso a Subcomandante-Geral Coronel Valdeane Alves de Oliveira, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Felipo Jesus Medeiro, a Delegada Darlinda Viana, Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil de Roraima, além do representante da transportadora PROSEGUR, Júlio César de Melo.

O CURSO

O CPRCCIF objetiva aperfeiçoar os policiais de Roraima no primeiro atendimento de crimes violentos contra instituições financeiras, popularmente conhecido como “novo cangaço”, modalidade criminosa que tem assolado pequenas cidades no interior de vários estados brasileiros, garantindo um padrão de resposta nas ações policiais.

O curso terá carga horária de 50 horas / aulas, com previsão de término no dia 7 de setembro. Com oito instrutores designados pela PMBA, que abordarão disciplinas de Procedimentos doutrinários (10h), Técnicas individuais (20h) e Patrulhamento Motorizado Rural (20h), ainda a realização de duas Operações Simuladas (Acionamento e Aplicação de Plano de Defesa e Contenção após Quebra de Plano de Fuga)

Departamento de Comunicação Social / Polícia Militar de Roraima (DCS/PMRR)

CONCURSOS

Ingresso na Polícia Militar

SERVIÇOS ONLINE

Faça Suas Denúncias

Orientações de Segurança

POLICIAMENTO E PROJETOS SOCIAIS

Ingresso na Polícia Militar

POLICIAMENTO

Orientações de Segurança

Nossa Produtividade

Validar Antecedentes

Validar Identidade Militar

EDUCACIONAL

Ingresso na Polícia Militar

ATENDIMENTO

Faça sua Denúncia

Atendimento ao Cidadão

Acesso à Informação

Ouvidoria

Av. Cap. Ene Garcês, 1769 - Mecejana, Boa Vista - RR, 69304-000 - BRASIL

Telefone: (95)3224-6575 E-mail: comando@pm.rr.gov.br

Copyright © 2024 Polícia Militar de Roraima. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da PMRR.

Proibida a reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. Mantida pelo Departamento de Tecnologia e Informação | DTI.

Em caso de solicitação de ROP, informar data e horário aproximado do evento.